23 de Setembro de 2017
Terra Quente Fm - Um Auditório do tamanho de Trás-os-Montes

Terra Quente FM - Um Auditório do tamanho de Trás-os-Montes... há mais de vinte anos. Fundada por uma cooperativa, tendo-lhe sido atribuído o alvará a 23 de Dezembro de 1989, a "TERRA QUENTE FM", emite na frequência 105.2 MHz, (Trás-os-Montes) e em 105.5 MHz (Mirandela cidade).

Sendo uma rádio generalista por excelência, cumpre desde sempre, os períodos de emissão previstos, programação baseada em produção própria, inclusive dos espaços informativos sobre temas locais e regionais, nunca tendo aderido a qualquer cadeia nacional, ou seja, cumpriu desde sempre a "filosofia" que presidiu à criação das Rádios Locais, situação de que, aliás, muito se orgulha.

Promover e divulgar a cultura da nossa terra servindo, cada vez melhor, os nossos ouvintes sempre foi e continuará a ser o nosso principal objectivo; a aposta na qualidade, continuidade e ao mesmo tempo renovação permanente é, no fundo, o “segredo”, se assim lhe pudermos chamar, da nossa presença no quotidiano dos Transmontanos em Geral.

 

 

Transparência da Propriedade e da Gestão (art.º 3.º Lei da Rádio)

 

Empresa: SIT – Sociedade de Informação de Trás-os-Montes, Lda

NIPC: 503 114 111

CAE: 92200-R2

Capital Social: 12.469.95€

Sede: Av. Bombeiros Voluntários, 47, S/L 3, 5370-206 MIRANDELA

 

Titulares e detentores de participação no capital social*:

 

Manuel Luís Rodrigues da Silva: 71.60%

Joaquim Manuel Brites Lameiro: 3.07%

Armando Marques Janela: 1.46%

João Luís Teixeira Fernandes: 3.60%

Lídia Maria Garcia Rodrigues Praça: 1.94%

Mário do Nascimento: 4.80%

Acácio Augusto Gonçalves: 1.00%

Jaime Pereira da Silva Antunes: 5.20%

Manuel João Morais Araújo: 1.61%

Beatriz de Jesus Chéu: 2.00%

Jorge Alberto Nunes: 1.72%

Aníbal Antero Chéu: 2.00%

 

* Nenhum dos titulares é detentor em qualquer outro órgão de comunicação social.

 

Gerência:

 

Manuel Luís Rodrigues da Silva

 

Responsável pela orientação e pela supervisão do conteúdo:

 

Manuel Luís Rodrigues da Silva

 

Estatuto Editorial (Artº 34.º Lei da Rádio)

Na área da Comunicação Social, a Rádio Terra Quente é um órgão potencialmente orientado para a defesa dos interesses da região de Mirandela e ao serviço da sua comunidade, visando a informação, nos mais variados aspectos, especialmente nos considerados mais transcendentes e, simultaneamente, de ética, perfeitamente enquadrado no serviço público que visa prestar:

 

 

1 – A RÁDIO TERRA QUENTE, sempre com a maior honestidade, dentro do maior rigor e isenção garantirá toda uma objectividade e independência a partir dos aspectos mais relevantes, tais como políticos, religiosos e económicos.

 

2 – A RÁDIO TERRA QUENTE desenvolverá a maior dinâmica no sentido de tornar efectivo o pluralismo em toda a informação que edita e divulga.

 

3 – A RÁDIO TERRA QUENTE a todos tratará com a maior igualdade, nomeadamente forças políticas e sindicais, gentes dos mais variados credos religiosos e grupos económicos.

 

4 – A RÁDIO TERRA QUENTE orientará toda a sua acção na promoção e defesa dos reais interesses dos seus habitantes e de todo o concelho de Mirandela, bem da Região donde emerge, visando, particularmente, aspectos que vão das carências das populações à defesa do meio ambiente.

 

5 – A RÁDIO TERRA QUENTE, no campo da animação e nos mais variados aspectos recreativos, estará, com a maior disponibilidade, ao lado dos respectivos agentes, sem ignorar o papel que lhe compete nessas áreas, apoiando e divulgando qualquer evento.

 

 

Mirandela, Novembro de 1999

 
Design webdesign Website site sites internet intranet informática domínio redesign estacionários linha gráfica logotipos interface tecnologia multiconceito cor imagem programação interactividade autoria loja Online proposta marketing php asp html mysql usabilidade portfólio negócio multimedia